Agronegócio

Ambiente exclusivo para o produtor

A agência de Pelotas é a primeira do país a implementar área para atendimento ao homem do campo

Paulo Rossi -

Reunir todas as classes de produtores rurais em um único lugar. Esse é o objetivo do Espaço Agronegócio, que será lançado na próxima terça-feira (30). A iniciativa foi idealizada pela agência alta renda Estilo Pelotas, do Banco do Brasil, localizada na rua Lobo da Costa, 1.315. O ambiente irá atender toda Zona Sul e contará com uma equipe especializada para auxiliar a demanda de cada cliente.

O novo local pretende agregar conhecimento e facilitar o relacionamento entre toda cadeia produtiva. O destaque do projeto é que será a primeira agência do Brasil com um local idealizado para agregar o pequeno, o médio, o grande e o megaprodutor. Além do mais, o espaço contará com uma identidade visual toda planejada para o agronegócio.

Quando o produtor precisar ir até o local, ele será atendido por um gerente e por um assistente preparados para resolver as questões solicitadas. O agrônomo do banco também estará disponível para prestar orientação. De acordo com o gerente-geral da agência, Maiquel Almeida, o fato da agência ser de alta renda - trabalha com pessoas físicas que possuem altos investimentos - não atrapalhará o relacionamento com o pequeno e médio agricultor. “Tanto o megaprodutor como o pequeno terão serviços qualificados”, afirmou.

A iniciativa chega para valorizar o agricultor independente do seu tamanho. Almeida explica que a região tem uma característica muito marcante, que é a proximidade entre o médio e o pequeno produtor, então, através do Espaço Agronegócio eles poderão trocar informações técnicas e estreitar parcerias. Além disso, o banco acredita que centralizar esses profissionais é uma forma de incentivo para os pequenos produtores perceberem que é possível expandir seus investimentos.

Além de produtores, o local irá reunir, por exemplo, fornecedores de insumo, de máquinas e assistências técnicas e, com isso, possíveis negócios poderão ser facilitados. Organizações da região como Embrapa, Emater e também os sindicatos terão acesso ao novo serviço, que contará com uma sala de reuniões disponível para atender essas instituições e os trabalhadores juntamente com suas equipes. “Essa integração é o grande diferencial”, completou Almeida.

Neste primeiro momento, a principal função será a aproximação de todos os membros da cadeia produtiva. Depois, segundo o gerente, a ideia é promover trabalhos específicos que agreguem ainda mais esses frequentadores. Alguns serviços já existentes, como os de visita nas propriedades e dicas de expansão de negócios serão cada vez mais priorizados. “Queremos estar também mais próximos no campo”, finalizou.

Inauguração
Um coquetel de inauguração está marcado para ocorrer na terça-feira (30). Lideranças do Estado e produtores estarão reunidos no novo espaço, localizado na sobreloja da agência, a partir das 18h.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inicia novo modelo de operação no Porto do Rio Grande Anterior

Inicia novo modelo de operação no Porto do Rio Grande

Campanha do Agasalho Ecosul já entregou mais de 10 mil peças Próximo

Campanha do Agasalho Ecosul já entregou mais de 10 mil peças

Deixe seu comentário